Casos de SucessoCasos ReaisDicas PráticasManutenção PreventivaSegurançaSustentabilidadeTreinamento e Capacitação
Como reduzir custos em manutenção com apenas 5 passos
9.9K
0
Se há uma tarefa que evidencia um bom gestor de manutenção é o controle eficiente de custos. Mas no dia a dia, mergulhado em problemas urgentes, é comum que as ações estratégicas fiquem em segundo plano. É por isso que eu vou compartilhar como um de nossos clientes conseguiu reduzir custos em manutenção com apenas 5 passos, para que você também possa realizar isso na sua empresa.
- Detalhar todos os custos com manutenção. É importante saber não só o valor, mas qual o equipamento, operação e data. Com essas informações, você vai conseguir deixar claro as operações e equipamentos que concentram os custos.
- Identificar equipamentos ofensores. Sabendo quais equipamentos concentram os custos, chega o momento de analisar possíveis trocas e simular planos de manutenção.
- Identificar operações ofensores. Para as operações que se destacam nos custos, você precisa comparar com o mercado, buscando soluções mais eficientes. Aqui podem entrar ações como redução de banco de baterias, instalação de automações em bombas e ar condicionado.
- Consultoria de Eficiência energética. A energia com certeza é um dos maiores custos em indústrias e empresas. Uma consultoria de Eficiência energética pode enquadrar sua empresa na tarifa mais adequada ao seu serviço, pagando o mínimo possível e evidenciar o melhor horário para utilizar determinado equipamento.
- Integrar Soluções. Por último, mas muito importante também, você deve levantar informações sobre soluções de empresas que integram várias necessidades de manutenção que você tenha. Após isso, negocie a redução de custos levando todas as suas necessidades de manutenção.
Com certeza, aplicando esses passos, você será reconhecido pela eficiência da sua gestão.