Como escolher um no-break para seu portão eletrônico?

portão eletrônico é um item indispensável de comodidade e, principalmente, segurança em residências, empresas e condomínios. Por isso, a interrupção de seu funcionamento pode causar sérios riscos pessoais e coletivos, como assaltos e o desconforto de ter que abri-lo manualmente em um dia de chuva, por exemplo.

Mas para que usar um nobreak no portão eletrônico?

Grande parte das queimas e interrupções de portões eletrônicos se deve à falta de qualidade e disponibilidade da energia. O motor do portão converte a energia elétrica em energia mecânica para fazer os movimentos de abertura e fechamento, e alterações como sobrecargas, picos ou interrupção na corrente elétrica podem interferir em seu funcionamento. Por isso, um nobreak é fundamental para a garantia do funcionamento dos portões eletrônicos.

Ao utilizar o portão conectado ao nobreak, mesmo sem energia em seu bairro ou prédio, ele continuará funcionando por um determinado tempo através de suas baterias, evitando riscos aos moradores.

Além disso, o uso de um nobreak online e senoidal auxilia no prolongamento da vida útil do portão eletrônico, pois utiliza forma de onda pura para a qual ele foi projetado.

Como escolher o nobreak ideal para o meu portão?

A escolha do nobreak para portões eletrônicos depende de poucos fatores. Entre eles:

– A potência do portão, normalmente mencionada em cavalos (CV);

– Autonomia necessária, que está relacionada ao tempo de energia que o nobreak precisará suportar e ao volume  médio de ciclos de abertura e fechamento do seu portão.

A maior parte dos portões eletrônicos disponíveis no mercado, possuem potência máxima de ½ CV. Portanto, você pode escolher com tranquilidade um nobreak Engetron para a sua necessidade no modelo Volt 1400 ou Volt 1400 + Expansão.

O modelo de nobreak Volt 1400 + Expansão é recomendado para utilização mais intensa do portão, em prédios e condomínios, por exemplo. Se for uma utilização residencial, o modelo Volt 1400 irá garantir adequadamente a necessidade de sua energia e segurança.

Os nobreaks da Linha Volt são bivolt, ou seja, com entrada e saída em 110V ou 220V. Para sua proteção, precisam ser conectados em locais protegidos de chuva e ou intempéries, e podem ser facilmente acomodados junto às chaves de conexão de seu portão eletrônico.

Saiba qual o melhor nobreak para o portão de sua residência em Onde Usar. E caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e converse com nossos técnicos para que possam indicar a melhor solução em energia para você.

Este post foi originalmente publicado no blog da Engetron Energia Garantida.

Deixe uma resposta